Conheça a História e o que fazer No Saint Patricks Day

Spread the love

Um Pouco da História de São Patrício

O dia de São Patrício, também conhecido como St Paddys Day ou simplesmente Paddys Day é uma festa anual que celebra a morte de São Patrício, o santo padroeiro da Irlanda, conhecido por ter trazido a religião católica para a Irlanda.  Normalmente ocorre dia 17 de março, feriado Irlandês, e é celebrado também em cidades com grandes concentrações de irlandeses e seus descendentes. Também é comemorado em todos os países que tem o inglês como idioma, países como Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido, Austrália e Argentina, celebram a data festiva, mas não se trata de um feriado nacional.

As Cores e o Simbolo

As pessoas se vestem de trajes verdes, laranja e branco e saem às ruas em uma longa caminhada festiva. Com o passar dos anos o verde e a sua ligação com São Patrício aumentou. Dizem que São Patrício usou o trevo para explicar a Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) aos pagãos celtas, com isso o trevo de quatro folhas tem ligação à festividade.

Quem é Leprechaun?

O Leprechaun, um duende, provavelmente, originou-se do folclore celta, predominado por homenzinhos pequenos e mulheres que podiam usar seus poderes mágicos para servir a Deus ou ao diabo.

Atualmente, é conhecido como um homem bem pequeno, de paletó e cartola verde e uma longa barba ruiva. Traiçoeiro, faz de tudo para proteger o seu tesouro; um pote de ouro que se esconde no fim do arco-íris. Entretanto, o duende nada tinha a ver com o dia religioso de St. Patrick, até 1959, quando a Walt Disney Pictures lançou um filme, chamado em inglês Darby O Gill & The Little People, que trazia a imagem de um duende simpático e alegre, divergente do homenzinho irritadiço do folclore irlandês, que assimilou-se à Irlanda em geral e ao dia de St. Patrick.

O que fazer em Boston no Saint Patricks Day

O grande desfile de St Patricks acontece em South Boston no domingo 19 de Março a 1h P.M., atraindo até 1 milhão de pessoas. São 3.2 milhas de parada e tem inicio na Broadway T Station (Red Line) e termina na Andrew Square.

Planeje chegar cedo para conseguir um lugar na Broadway para ver a parada.

Mas isso é só o começo de coisas divertidas para se fazer, visite os Irish Pubs (Pubs Irlandeses). Você vai entender rapidamente o porquê Boston é considerada a cidade mais Irlandesa da América e com isso poderá ter a real experiência da cultura de Boston. Só não se esqueça de vestir verde e experimentar a cerveja verde em algum Pub Irlandês.

Outros eventos

  • Dropkick Murphys at House of Blues & Agganis Arena – St Patricks Day Celebrations!

Para comemorar o dia de São Patrício em sua cidade natal, o grupo Celtic de Punk Rock mais famoso de Boston se apresenta na House of Blue nos dias 16, 17 e 18 de Março e no dia 19 de Março na Agganis Arena.

  • St Patricks Day 5K Race in Southie – 2017

A corrida de 5k começa algumas horas antes da St Patricks Day Parade, no dia 19 de março as 11h A.M, com inicio na South Boston Boys e Girls Club até a 230 West 6th Street.

Declaração de Intercambista

Giuliana Gimenez, 22, reside atualmente em Dublin e em conversa conosco, relatou o seu ponto de vista sobre a comemoração.
“O São Patrício é o santo padroeiro do País e essa data é muito comemorada lá na Irlanda. Nos dias principais, acontecem passeatas nas ruas principais – similar ao Carnaval – com carros de sons e alegorias. São sete dias de comemorações em que o País para e é crucial para eles, essa celebração. Os irlandeses são bem católicos. Em Dublin, as passeatas começam na O Connel e vão até a região do Temple Bar, um bairro menor, importante, que concentra o maior número de pessoas durante as comemorações. Os bares ficam cheios, mas as ruas mais ainda. O intuito não é só beber, o feriado é importante para os moradores e tornam-se para os turistas também.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *