O que significa as cores, listras e símbolos da bandeira norte americana?

Spread the love




 

Todo mundo conhece as cores oficiais da bandeira dos Estados Unidos que é composta por Azul Escuro, Vermelho e Branco. O Azul simboliza a Justiça e a Perseverança, o Vermelho significa Valor e Resistência do povo Americano, e o Branco representa a pureza.

As estrelas da Bandeira representa os 50 estados norte-americanos, e as 13 listras representam as 13 colônias que deram início à nação estadunidense. Os ingleses habitaram esses 13 primeiros estados, classificados como colônias que são: DelawarePennsylvaniaNew JerseyGeorgiaConnecticutMassachusetts BayMarylandSouth Carolina, New HampshireVirginiaNew YorkNorth Carolina, and Rhode Island and Providence Plantations. O primeiro estado descoberto foi Delaware.

Sendo assim, em 1776 formou-se os Estados Unidos da América. Anualmente no dia 14 de Junho e celebrado o dia da bandeira, Flag Day.

Essas informações são úteis saber, pois se você tiver a possibilidade de se naturalizar americano, você deverá fazer o teste cívico na qual será necessário responder questões cívicas sobre o país tais como origem, bandeira, leis e etc.

Um filme muito bom que ilustra um pouco da história norte-americana chama-se Lincoln, lançado em 2012, dirigido pelo renomado Steven Spielberg.

Abraham Lincoln lutou pelos Estados Unidos da América e abriu o caminho para a abolição da escravidão, foi o 16º presidente do país, fortaleceu o governo federal, modernizou a economia e hoje estampa a nota de $5.

Lincoln foi assassinado com um tiro na cabeça, pelo famoso ator da época chamado John Wilkes Booth, em 14 de Abril de 1865, enquanto assistia a peça teatral Our American Cousin no teatro Ford’s em Washington DC. Tudo indica que o motivo que o levou a praticar o crime, foi por causa que o ator era contra a abolição da escravidão.

Dá só uma olhadinha no trailer:

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *