Furacão de neve é esperado e pode atingir partes de New England nessa Quinta-Feira

Spread the love




 

Meteorologistas de Boston dizem quem um Bomb Cyclone está vindo em direção a Massachusetts e poderá atingir a costa de New England, trazendo consigo ventos periogosos e de 12 a 15 polegadas de neve na parte oriental do estado (entre Worcester e Boston).

Espera-se que a tempestade traga muita neve, mais do que o esperado, composto por ventania no litoral do Atlântico entre Quarta-Feira anoite até Sexta-Feira, com sua maior força entre Quinta e Sexta. Já se espera 15 polegadas de neve e não mais 8 polegadas, conforme informado anteriormente.

Ao longo da costa leste, o Bomb Cyclone também conhecido como Bombogenesis ou Furacão de Neve (Snow Hurricane), causará nevascas de Connecticut até Maine, e ventos em Cape Code de 50 a 60 mph ou mais.

Alex Sosnowski, meteorologista da Accuweather, observa que, o ar do ciclone deverá circular rapidamente e poderá causar danos à propriedade, queda de árvores e quedas de energia. “As tempestades causadas pela bombogênese estão entre os mais violentos acontecimentos meteorológicos que afetam uma área ampla”, diz Sosnowski.

Bomb Cyclone, Bombogenesis ou Snow Hurricane é basicamente um furacão de inverno, e de acordo com o Nacional Oceânico e Atmosférico, ele ocorre quando a midlatitude do ciclone rapidamente intensifica, ou cai rapidamente na pressão atmosférica, fortalecendo a tempestade.

O estado emitiu também alerta de possíveis inundações que podem ocorrer na costa do estado e colocou uma alerta entre 11AM a 4PM de Quinta-Feira. Ainda mais segundo o comunicado, a água pode tomar mais tempo do que o comum para voltar ao mar depois das altas marés.

 

Foto de Capa: The Weather Channel

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *