Homem de Everett é sentenciado a 28 anos de prisão por suportar grupo terrorista ISIS

Spread the love




 

David Daoud Wright, de 28 anos, um homem residente de Everett, foi setenciado a 28 anos de prisão por suportar o grupo terrorista ISIS. O julgamento ocorreu ontem, 19 de Dezembro na corte do distrito.

O homem foi setenciado pelo juiz William G. Young, à cumprir 28 anos na cadeia. Em Outubro de 2017, Wright foi condenado por um júri federal por conspiração e fornecer apoio material ao ISIS, conspirando para cometer atos de terrorismo que transcendem fronteiras nacionais, conspiração para obstruir a justiça e também obstrução da justiça.

“David Wright conspirou com outros para cometer ataques violentos aqui nos Estados Unidos na direção do ISIS”, disse o procurador-geral adjunto Boente. “Este julgamento bem sucedido demonstra que o Departamento de Justiça não hesitará em seu compromisso de fazer justiça para aqueles que prestam apoio e incentivam a violência em favor de organizações terroristas”.

“Sr. Wright planejou matar americanos inocentes em nome do ISIS”, disse o advogado dos Estados Unidos, William D. Weinreb. “Apesar de ter nascido em Massachusetts, o Sr. Wright virou-se contra seu país e se juntou a uma organização terrorista radical. Ele se tornou um soldado do ISIS e recrutou cidadãos dos EUA para cometer ataques nos Estados Unidos com o objetivo de matar civis e policiais. A sentença de hoje afirma nosso compromisso de proteger o público e perseguir aqueles que prometem aliança com nossos inimigos “.

As informações são do próprio departamento de justiça dos Estados Unidos.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *