Saiba qual a diferença entre College e University e não confunda as instituições

Spread the love




 

Acredito que você já deve se perguntado, qual a diferença entre faculdade (College) e universidade (University), não é mesmo? E as dúvidas não param por aí, as vezes confundimos duas instituições como por exemplo Boston College e Boston University e não sabemos porquê.

Nos Estados Unidos, College e University, como são chamados, são um tanto quanto diferentes e para sanar essa dúvida, trouxemos esse artigo que promete explicar qual a diferença de ambas.

Podemos dizer que a diferença entre ambas em sua maioria, é o tamanho do sistema de ensino. As Universidades tendem a oferecer um ensino completo para Undergraduate (que conduzem o estudante a um associado ou bacharel) e Graduate (que conduzem o estudante a um mestrado ou doutorado), signficando que o sistema abrange múltiplas escolas. Já as Faculdades oferecem opções de ensino limitadas e geralmente não oferecem programas de mestrado, com exceções de alguns locais, como Dartmouth College e Boston College, que não são chamados de universidades, porém, oferecem programas para Undergraduate e para Graduate.

De acordo com o Grammarist.com, nem todas as escolas de ensino superior podem ser chamadas de universidade, mesmo que a instituição tenha positivas conotações. Por isso, algumas instituições ficam somente com a conotação de Faculdade, e quem define isso, provavelmente é o departamento de educação do estado.

Outro fator importante a ser colocado é que as faculdades e universidades podem emitir certificado de bacharel. Também, as universidade não são mais difíceis de serem ingressadas do que as faculdades somente pelo fato dê as universidades possuirem um sistema mais abrangente.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *