Dicas para sua mala ser uma das primeiras na esteira de bagagens

Spread the love




 

Sempre que viajamos e despachamos bagagens, temos que enfrentar aquela espera agonizante pela mala após um cansativo vôo. Hoje trouxemos algumas dicas para sua mala ser uma das primeiras na esteira. Confere só:

1. Etiqueta

Sempre bom adotarmos a tática da etiqueta. Sabe aquela famosa etiqueta escrito frágil? Pois é, ela é uma ótima tática para economizar tempo. Quando for fazer seu check-in, solicite ao funcionário da empresa aérea, que você precisa de um adesivo de frágil para a sua mala. As malas com essa etiqueta, são as últimas a serem colocadas no avião e consequentemente as primeiras a serem retiradas. Claro, que as vezes isso não acontece, mas vale a pena o esforço.

Por Conde Nast Traveler

2. Sem Pressa

Quanto mais cedo fazemos o check-in, mais chances da mala ficar por baixo de tudo. Para tanto, tente fazer o check-in mais tarde, para que sua mala seja uma das últimas a serem colocadas no avião. Claro, que tudo depende de como cada compania trabalha, mas vale a pena tentar.

3. Prioridade

Na hora de seu check-in, solicite ao funcionário se ele pode colocar uma etiqueta de prioridade em sua bagagem. Mas lembre-se, seja gentil e simpático. Diga à ele que você não pode tomar muito tempo esperando a bagagem pois você está com as horas contadas. Sendo assim, se ele colocar, sua mala será uma das primeiras a serem retornadas.

Por Gayot

4. Fidelidade

Se você viaja muito, nada melhor que criar um cartão fidelidade com a compania. Quando você faz parte do clube de fidelidade da empresa aérea, eles identificam sua mala com uma etiqueta de prioridade, que em geral, tendem a ser as primeiras bagagens à serem colocadas nas esteiras após os vôos. Além disso, você garante mais espaço no avião também.

Procure saber se a compania aérea oferece clube de fidelidade, e mesmo, que você não viaje muito, dependendo do valor e dos benefícios, é válido fazer parte.

5. Portão de Embarque

Algumas companias aéreas permitem que o despacho seja feito no portão de embarque. Porém, sua mala não pode ser muito grande, pois tem que caber dentro da máquina de Raio-X, e não pode conter líquidos ou outros que não são permitidos ao passar pela segurança.

Pergunte no balcão da compania aérea se eles aceitam esse tipo de despacho e se aceitarem e sua bagagem estiver dentro das recomendações acima, vale a pena.

As bagagens despachadas no portão de embarque, são colocadas separadas e por último nos aviões.

Essas dicas são apenas dicas, que valem a pena a tentativa, porém, cada compania aérea possui o seu jeito de operar e pode ser que essas dicas não sejam tão úteis. A única maneira de garantir 100% que sua mala seja uma das primeiras, é comprar passagens de primeira classe ou classe de negócios, ao contrário tente as dicas.

 

Foto de Capa: Getty Images

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *