Cientistas dizem que erupção vulcânica é possível em New England

Spread the love




 

Cientistas da Universidade de Yale e Rutgers analisaram dados de dispositivos de medidas sísmica em toda América do Norte e noticiaram que uma possível erupção vulcânica pode ocorrer um dia na região de New England.

Os cientistas detectaram uma enorme massa de rocha quente subindo sob uma parte da New England que poderia um dia provocar uma erupção vulcânica, de acordo com um novo estudo.

Mas não se preocupe: estamos a milhões de anos de distância de tal evento, disse Vadim Levin, o principal autor do estudo e um geofísico e professor do Departamento de Ciências da Terra e Planetárias da Universidade Rutgers.

“Descobrimos que essa rocha quente estava subindo”, disse ele.

Felizmente, não existe nenhum perigo imediato associado a este surgimento de rocha sob partes de Vermont, New Hampshire e Massachusetts, de acordo com Erik Klemetti, professor associado e presidente do Departamento de Geociências da Universidade de Denison, em Ohio.

“Levaria muito tempo antes de tudo o que está acontecendo com esse inchaço geraria bastante derretimento para produzir vulcões”, disse ele. E por muito tempo, ele significa milhões de anos.

Levin disse que a descoberta de sua equipe mostra que muitos cientistas ainda não sabem sobre a estrutura da Terra. “Há muito mais para aprender sobre o planeta em que vivemos”, disse ele.

O centro do estado de Vermont, o oeste de New Hampshire e o Oeste de Massachusetts (inclui os condados de Hampshire, Frankin, Hampden e Berkshire) são as áreas onde poderiam ocorrer essa tragédia.

O estudo foi publicado na semana passada na revista Geology e publicada pelo USA Today.

 

Foto de Capa por: CNN

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *