Conheça o que é celebrado e um pouco da história do Thanksgiving

Spread the love




 

O Dia de Ação de Graças, conhecido por Thanksgiving, é um dia onde as pessoas e famílias se juntam para demonstrar a gratidão a Deus pelas bençãos recebidas durante o último ano. É também um momento para expressar carinho pelos seus amigos e familiares.

É um feriado nacional no território americano e também celebrado sempre na última quinta-feira do mês de Novembro, nesse ano será celebrado dia 23/11, além de ser um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos, juntamente com o Natal e o Ano Novo.

Nesse dia, as famílias celebram com um jantar abundante, onde tipicamente o prato mais consumido é o peru, e também outras comidas tais como batata-doce, purê de batata, torta de abóbora, torta de maçã, torta de nozes, entre muitas outras coisas.

O primeiro Dia de Ação de Graças celebrado nos Estados Unidos, foi em 1620 em Plymouth, Massachusetts, pelos peregrinos fundadores da vila.

Depois das colheitas terem sido prejudicadas pelo inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no verão de 1621. Para marcar e celebrar a ocasião depois de sucessivos complicados anos, no que diz respeito à agricultura, o governador da vila resolveu organizar uma festa no Outono de 1621. Nessa festa participaram cerca de 90 índios e foram consumidos patos, perus, peixes e milho. A partir desse ano, em New England, em cada Outono era organizada uma festa de gratidão a Deus, por causa das boas colheitas.

Em 1863, Abraham Lincoln, presidente naquela época, anunciou que a última Quinta-Feira de Novembro seria conhecida como o Dia Nacional de Ação de Graças.

Não se esqueça de fazer suas compras antecipadas, pois nenhum comércio estará aberto nesse dia.

Bom Feriado!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *