Quais os tipos de intercâmbios disponíveis? Conheça as opções.

Spread the love

Já apresentamos aqui no site, algumas opções de intercâmbio, e agora, fomos um pouco além, criando uma lista com as opções de intercâmbio mais acessadas para ingressar na sua viagem dos sonhos.

Sabemos que essa não é uma escolha fácil, você precisa decidir com quem vai, para onde vai e como vai e nós estamos aqui para te ajudar da melhor maneira possível. Então continue com a gente e confira aqui as opções de intercâmbio que separamos e decida qual combina mais com você e com o seu objetivo.

Programa de Au Pair

Nós contamos mais sobre o programa de Au Pair, em um post anterior, e também incluímos o depoimento de uma intercambista, aqui. Mas, resumindo, o programa de Au Pair é considerado a opção de intercâmbio mais acessível financeiramente, onde é necessário apenas um baixo investimento para embarcar e lá, você morará em uma casa de família e trabalhará como babá, recebendo um salário semanal e podendo estender o intercâmbio de seis meses há um ano.

Ao final do seu intercâmbio, você receberá uma bolsa auxílio que lhe permitirá estudar ou ressarcir uma parte do valor gasto, estudando, no período de babá.

Graduação

Para quem sonha em realizar uma graduação internacional, é possível. A Universidade Anhembi Morumbi é conveniada com universidades internacionais, lhe possibilitando adquirir dois diplomas; nacional e internacional, então, antes de ingressar em um intercâmbio, se você já está matriculado em uma universidade, cheque com a mesma se essa é conveniada com alguma universidade no exterior.

Caso você não esteja matriculado em uma universidade ou a sua não seja conveniada a uma universidade internacional, existe a possibilidade de cursar os quatro ou cinco anos em uma universidade internacional.

Estágios Universitários

Se você não almeja estudar, mas sim trabalhar ou se você almeja realizar ambos, existem estágios universitários que podem ser realizados no exterior – remunerados ou não remunerados, uma vez que não é proibido por lei nos EUA não remunerar seus estagiários – além de rechear seu currículo é uma baita experiência profissional e pessoal, podendo deslanchar sua carreira, internacionalmente.

Consulte sua universidade no Brasil e Agências de Intercâmbio, ou, caso você esteja matriculado uma universidade internacional para concluir sua graduação na mesma, cheque com a universidade se existem programas de intercâmbio disponíveis para sua área.

Work and Travel

Para maioria dos brasileiros, o objetivo é estudar inglês e trabalhar, saibam que isso é possível, não só possível, mas um dos intercâmbios internacionais mais acessados, mas para alguns que também querem aprender inglês, não querem aprender na sala de aula e sim, na prática. Portanto, esse intercâmbio não é veiculado com aulas de inglês ou graduações, com um investimento financeiro inferior aos outros tipos de intercâmbio, esse, proporciona muito prática do idioma através do cotidiano de trabalho remunerado e lhe fornece outra visão sobre o intercâmbio e a vida americana. Porém, só é possível realizá-lo se você for estudante universitário devidamente matriculado, graduando ou pós-graduando.

Voluntariado

O intercâmbio voluntário é o mais nobre dos intercâmbios e consiste em viajar para ajudar. Você não recebe remuneração financeira, mas curricular, pessoal e profissional exorbitante. Você pode trabalhar na área da saúde, meio ambiente, terceira idade ou com crianças e desempenha inúmeras funções divergentes, como esse tipo de intercâmbio, trata-se de um programa especifico da região determinada pelo intercambista como destino, cabe a esse, consultar uma agência de intercâmbio para entender melhor as possibilidades e/ou dar uma lida na nossa matéria de intercâmbio, aqui.

Conta para gente qual tipo de intercâmbio você achou mais parecido com você nos comentários ou deixe suas dúvidas e tentaremos te ajudar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *