Atualizações Sobre As Ordens Executivas Do Presidente Sobre A Imigração
REDACAO
Estou escrevendo a todos os nossos leais atuais e antigos clientes para informá-los sobre a situação dos imigrantes por causa das últimas ordens executivas relativas a imigração emitidas pelo Presidente Trump. Primeiro, deixe-me dizer que nenhuma lei foi alterada, mas a forma com que o governo pretende implementar procedimentos referentes à lei agora é diferente.
O presidente Obama priorizara anteriormente uma forma de lidar com deportações e implementou muitos programas, incluindo DACA, para facilitar a vida dos imigrantes. O foco principal das deportações do presidente Obama eram aqueles que possuiam um histórico criminal significativo.
O Presidente Trump está assumindo uma posição mais ampla em matéria de aplicação da lei e eliminou o sistema anterior de prioridades. O impulso das novas ordens executivas estabelece um incremento na aplicação da lei tanto na fronteira como no interior dos Estados Unidos. Se um imigrante tem uma ordem de deportação ou não está legalizado e foi acusado ou condenado por uma questão criminal por menor que seja, tal indivíduo poderá se enquadrar nas prioridades de execução da lei na administração Trump. Além disso, o governo afirma que planeja concentrar seus recursos na remoção de indivíduos com ordens de deportação pendentes e limitar a disponibilidade de suspensão de remoção para já quem está se reportando ao ICE. Esse é o grupo mais vulnerável. As ordens executivas também tentam envolver a aplicação da lei local no processo, mas é improvável que isso aconteça em Massachusetts.
Um programa que está sobrevivendo na administração Trump é o DACA. Não há nenhuma indicação de que haverá mudanças no programa. Se você o tem, estará apto a renovar seu status. Se você é elegível para o DACA, você deve aplicar para o programa. Se você veio para os Estados Unidos como uma criança, você poderá se beneficiar deste programa.
Agora é mais importante do que nunca entender sua situação de imigração. Se você é elegível para um benefício, você deverá correr atrás desse benefício. Se você não tem certeza sobre sua situação como imigrante, você deverá consultar um advogado de imigração. Esta é uma situação emergente e nós continuaremos mantendo voces informados.