Ícone do site

Segundo profissionais da saúde, alguns remédios para evitar em suspeita de Coronavirus

Alguns profissionais da saúde e principalmente a OMS (Organização Mundial da Saúde) estão recomendando às pessoas com suspeitas de infecção do Coronavirus à evitarem remédios baseados no Ibuprofeno.

O Ibuprofeno é um anti-inflamatório não-esteroide, que atua reduzindo a síntese de prostaglandinas pela inibição das enzimas ciclo-oxigenases (Cox-1 e Cox-2).

Segundo estudos realizados em doentes infectados pelo novo Coronavirus, foram evidenciados que a classe de anti-inflamatórios não-esteróides aumentam a expressão de enzimas conversoras de angiotensina 2, receptores que existem em células epiteliais dos pulmões, intestinos, rins e vasos sanguineos, e aos quais o SARS-Cov-2 se liga para infectar o organismo. Os dados são hipotéticos a nível molecular, em evidência ciêntifica, com dados coletados durante a epidemia e em vida real.

Segundo ainda, os melhores remédios recomendados para caso de dor e febre são remédios à base de Paracetamol e Dipirona.

Evite os remédios baseados em Ibuprofeno tais como Advil, Alivium, Algiflex, Algi-Reumatril, Buscofen, Buscopan, Ibuprofen, Nurofen, Spidufen, Ibuflex.

E não esqueça sempre dos passos básicos para evitar a contaminação: lavar bem as mãos com sabonete, passar gel com no mínimo 70%, evitar aglomerações, evitar tocar os olhos, boca e nariz e se auto-isolar em caso de suspeita de contaminação.

Sair da versão mobile