Segundo profissionais da saúde, alguns remédios para evitar em suspeita de Coronavirus

Alguns profissionais da saúde e principalmente a OMS (Organização Mundial da Saúde) estão recomendando às pessoas com suspeitas de infecção do Coronavirus à evitarem remédios baseados no Ibuprofeno.

O Ibuprofeno é um anti-inflamatório não-esteroide, que atua reduzindo a síntese de prostaglandinas pela inibição das enzimas ciclo-oxigenases (Cox-1 e Cox-2).

Segundo estudos realizados em doentes infectados pelo novo Coronavirus, foram evidenciados que a classe de anti-inflamatórios não-esteróides aumentam a expressão de enzimas conversoras de angiotensina 2, receptores que existem em células epiteliais dos pulmões, intestinos, rins e vasos sanguineos, e aos quais o SARS-Cov-2 se liga para infectar o organismo. Os dados são hipotéticos a nível molecular, em evidência ciêntifica, com dados coletados durante a epidemia e em vida real.

Segundo ainda, os melhores remédios recomendados para caso de dor e febre são remédios à base de Paracetamol e Dipirona.

Evite os remédios baseados em Ibuprofeno tais como Advil, Alivium, Algiflex, Algi-Reumatril, Buscofen, Buscopan, Ibuprofen, Nurofen, Spidufen, Ibuflex.

E não esqueça sempre dos passos básicos para evitar a contaminação: lavar bem as mãos com sabonete, passar gel com no mínimo 70%, evitar aglomerações, evitar tocar os olhos, boca e nariz e se auto-isolar em caso de suspeita de contaminação.

© Copyright: Todo conteúdo aqui publicado é 100% livre de plágio. Contamos com uma ferramenta que trabalha para averiguação de nosso conteúdo em outros websites. Portanto, cópias de qualquer natureza sem nosso consentimento serão levados em consideração. Para solicitar autorização de utilização contate contato@vivernoexterior.com.
Content Protection by DMCA.com
error: Content is protected !!