A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, orgão que cuida dos estudos e toda parte relacionada à atmosfera, divulgou hoje uma visão geral de como será o inverno 2019-2020 para todo o país.
De acordo com o relatório, New England não deverá presenciar um inverno tão rigoroso, deverá ser mais quente do que o normal. Ainda mais, temperaturas mais altas que a média são previstas para grande parte dos EUA.
No geral, não se prevê que nenhuma parte do país tenha uma alta probabilidade de temperaturas abaixo da média entre Dezembro e Fevereiro.
“Embora as temperaturas abaixo da média não sejam favoráveis, o clima frio será antecipado e algumas áreas ainda podem experimentar um inverno mais frio que a média”, escreveu a agência na perspectiva. “O clima mais úmido que a média é mais provável em toda a camada norte dos EUA durante o inverno, que se estende de Dezembro a Fevereiro.”
Este estudo não prevê acumulações de neve e nem tempestades, desde que as previsões não são previstas mais de uma semana antes de ocorrer.
Também o orgão relata que não é porquê New England será mais quente que a média que isso indica que não haverá tanta neve ou potencialmente temperaturas congelantes.
Imagem de Capa: SCOTT EISEN – GETTY IMAGES