O presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro têm planos para privatização de algumas estatais, e recentemente mostrou seu desejo em privatizar os correios, inclusive demitiu o presidente da estatal que demonstrava desacordo com a ideia.
As gigantes Amazon e Alibabá acompanham de perto o desenrolar da história e segundo informações, as duas gigantes estudam discretamente a compra da estatal brasileira. A notícia foi divulgada pela coluna Esplanada do jornal O Dia.
O interesse daria por conta da enorme estrutura logística que os Correios possui, com agências e rotas de alcance nacional e poderiam facilitar a distribuição e vendas de produtos.
A coluna também expõe que Amazon e Alibabá podem se unir juntamente à um banco nacional para a compra, sendo assim, o serviço postal seria aproveitada pelas instituições financeiras e a logística seria utilizada pelas gigantes das vendas.
Apesar do interesse, ainda não há datas nem previsão para o início do processo de privatização, mas vale a pena o Brasil privatizar e tornar o serviço muito melhor.
Foto de Capa: Tecmundo