Ícone do site

Motoristas de Uber e Lyft farão greve nessa Quarta-Feira

Se você está planejando utilizar os serviços de aplicativos como Uber e Lyft nessa próxima Quarta-Feira, 8 de Maio, essa pode não ser um boa opção.

Isso porquê grande parte dos motoristas, em vários estados americanos, entrarão em greve por 24 horas e os preços à serem pagos por quem irá utilizar o serviço podem não ser nada atrativos.

A paralisação acontecerá em grandes centros tais como Boston, Chicago, Los Angeles, Washington DC, entre outras e tem o como principal motivo: brigar pelos valores pagos aos motoristas.

Uber e Lyft usavam pagar mais aos motoristas e no decorrer de sua familiarização, ambas começaram a cortar os valores pagos aos motoristas, além de continuarem a cobrar o mesmo valor dos clientes.

O grupo The Boston Independent Drivers Guild formado por motoristas que trabalham para as companhias, estão pedindo para que as pessoas não utilizem os aplicativos por 24 horas nessa Quarta-Feira em suporte aos motoristas.

Vale lembrar que essa paralisação acontece um dia antes da Uber se tornar uma empresa pública e passar à operar na bolsa de valores.

O politico Bernie Sanders, que tentou disputar as eleições de 2016, mostrou apoio aos motoristas através do seu Twitter: “Uber diz que não pode pagar mais dinheiro aos motoristas, mas ano passado ela recompensou o presidente com $50 milhões de dólares. Pessoas que trabalham para companhias multi-bilionárias não deveriam trabalhar 70 ou 80 horas por semana para sobreviver. Eu apoio os motoristas na greve no dia 8”.

Sair da versão mobile