Trump atacou novamente, e dessa vez está em cima da imigração ilegal. Segundo próprio site da Casa Branca, Trump deu prazo de 120 dias para que o Departamento de Segurança Interna (ICE em inglês) encontre soluções para acabar a imigração ilegal.

Trump está muito mais preocupado com a imigração ilegal através de pessoas que vêm para os EUA com o visto e estouram a permanência, pois o número de ocorrências é muito superior aos que imigram ilegalmente através da fronteira com o México.

O presidente quer que o departamento dê uma olhada mais afundo em todas as pessoas que estouraram o tempo de permanência, ficando no chamado “overstaying”.

O memorando assinado por Donald Trump força que o secretário de segurança e o departamento encontre planos para esse problema. A ideia é também punir os países “exportadores”.

Membros dos 2 maiores partidos políticos americanos, Republicanos e Democratas reiteram que o maior problema atual de imigração ilegal é através do “overstaying” inclusive eles querem um sistema na qual consigam monitorar todas as pessoas que entrarem no país até sua saída.

De acordo com o ICE, entre 2016 e 2017, em torno de 1.2 milhões de pessoas ficaram ilegais no país através do “overstaying”, inclusive em uma estimativa de 2016 reporta que 50% dos 11 milhões de indocumentados que vivem no país ocorreram através do “overstaying”.

Alguns países lideram a lista de exportadores, em sua maioria países africanos, tais como Libéria, Nigéria e Chade. Esses países poderão sofrer graves sanções pois em torno 10% dos imigrantes ficaram além do prazo.

Um novo estudo está sendo apurado e se o Brasil se encaixar nessa listagem de grandes exportadores, o Brasil também poderá sofrer consequências.

Uma consequência a ser levada em consideração seria suspender ou limitar a entrada de pessoas dos países que possuem alta taxa de “overstaying”.

Além disso, Trump quer diminuir o tempo de permanência para turistas com visto B1/B2 para tentar acabar com esse problema.

Deixe um comentário

© Copyright: Todo conteúdo aqui publicado é 100% livre de plágio. Contamos com uma ferramenta que trabalha para averiguação de nosso conteúdo em outros websites. Portanto, cópias de qualquer natureza sem nosso consentimento serão levados em consideração. Para solicitar autorização de utilização contate [email protected].
Content Protection by DMCA.com
error: Content is protected !!