Oportunidades não faltam nos Estados Unidos, e isso todo mundo já sabe, principalmente nesse momento em que a economia esta super aquecida.
Conforme relatamos anteriormente, meses atrás haviam mais vagas em abertas do que pessoas desempregadas, graças à economia da gestão de Donald Trump.
Muitas vezes não há pessoas qualificadas para determinadas vagas, e atualmente a área de engenharia entrou para a lista de profissões de interesse nacional, abrindo as portas para o Green Card mais facilitado para os qualificados.
Segundo especialistas em imigracão, os Brasileiros conseguem se legalizar nos Estados Unidos em um curto período de 1 ano, podendo assim começar a atuar. Ainda mais, eles relatam que o melhor método de entrada e através do visto EB2 na categoria National Interest Waiver (NIW). Nessa modalidade não é exigido conhecimento de inglês e nem oferta prévia de emprego.
Na caderneta de clientes do renomado escritorio Hayman-Woodward (Clique para acessar o site), 20% dos clientes são engenheiros, e a procura pelo escritório de advocacia só tem crescido de 2015 pra cá. A maioria dos engenheiros servidos pelo escritório possuem ensino superior à uma simples graduação, onde 32% têm mestrado, 31% têm pós-graduação e 13% têm doutorado.
As áreas de engenharia de modo geral estão em alta na terra do tio Sam principalmente na área civil, óleo, gás, química, produção, eletrônica, elétrica, telecomunicações e redes.
Se você possui certo conhecimento e formação, sugerimos que entre em contato com o escritório para dar entrada ao seu processo e quem sabe tórna-lo mais um Brasileiro atuando na América do Norte.