Proibição de sacolas plásticas começa a valer no próximo mês
Ano passado, o prefeito de Boston Marty Walsh assinou uma ordem proibindo a utilização de sacolas de plásticos em Boston, depois do conselho da cidade aprovar a medida.
E nessa semana, a administração da cidade tratou de relembrar os residentes e visitantes sobre a medida e disseram que elas tomarão efeito à partir do dia 14 de Dezembro.
Todos os estabelecimentos estarão proibidos de disponibilizar sacolas plásticas aos consumidores até o meio do ano de 2019.
De acordo com o Departamento de Serviços de Inspeção, a inspeção será rígida, porém, no primeiro momento, a regulamentação afetará somente grandes estabelecimentos que possuem mais de 20.000 pés quadrados.
Já à partir de Abril de 2019, a medida passa à valer para estabelecimentos com mais de 10.000 pés quadrados e até o verão todos os outros estabelecimentos precisarão se adaptar às regras.
Boston se juntará à dezenas de cidades e comunidades em torno do estado e do país que estão lutando para limpar o meio ambiente, além de ajudar no efeito estufa e no lixo sólido, ajudando também a proteger a vida marinha.