Se você é um fanático por compras no exterior para fugir dos altos preços no Brasil, esse pode ser mais um empecilho para suas compras. Isso porquê, segundo a reportagem do MobiZoo, os correios agora estariam desviando alguns aparelhos eletrônicos vindo do exterior diretamente para a Anatel.

Sendo assim, a Agência Nacional de Telecomunicações, teria que fazer a homologação desses produtos que possuem conectividade por ondas de rádio, tais como WiFi, 3G/4G, Bluetooth e outros, e a pessoa que importou só pegaria sua encomenda após pagar a taxa de R$ 200 cobrados pela homologação.

Além disso, o importador deverá pagar pela taxa de importação que chega à ser 60% do valor declarado em nota, além do Despacho Postal, que atualmente custa R$ 15.00 por encomenda.

Essa nova exigência para entrada de mercadorias no país estaria afetando várias mercadorias, principalmente as caixas de TV Android, pulseiras inteligentes e até mesmo teclados Bluetooth.

Ainda mais, se os produtos retidos pela Anatel não passarem nos testes de conformidade da agência, eles podem ser devolvidos ao país de origem ou serem destruídos.

A Anatel confirmou sobre a nova política, depois de rumores que vinha circulando através de grupos de consumidores.

 

Deixe um comentário

© Copyright: Todo conteúdo aqui publicado é 100% livre de plágio. Contamos com uma ferramenta que trabalha para averiguação de nosso conteúdo em outros websites. Portanto, cópias de qualquer natureza sem nosso consentimento serão levados em consideração. Para solicitar autorização de utilização contate contato@vivernoexterior.com.
Content Protection by DMCA.com
error: Content is protected !!