O Escritório de Serviços de Imigração e Cidadania (USCIS, em inglês), divulgou que aumentará os valores das taxas de todos os serviços prestados. O anúncio foi realizado pelo porta-voz Michael Bars, ao canal de televisão Univision.
O estudo está em processo e ainda não tem atualizações, mas em breve teremos alguma coisa e deixarei vocês saberem”, disse o oficial.
Ainda não está claro quando as taxas sofrerão esse aumento, mas o novo ano fiscal começa em Outubro, quando regularmente é usado como base para atualizar processos.
O aumento significaria um novo golpe contra os imigrantes, uma vez que muitos já possuem problemas econômicos nos custos atuais para naturalizações ou residências permanentes. Algumas pessoas tentam evitar os pagamentos, mas o caso deles são excepcionais e eles devem justificar que eles não possuem recursos para pagar pelos processos.
O último aumento ocorreu em 2016, e o USCIS está indicando que aumentará esse ano, porquê há um mandato do congresso que requere revisões à cada 2 anos.
O aumento médio ocorrido em 2016 foi de 21% nos processos, mas alguns como o formulário I-129, para requisição de trabalho para não imigrantes subiu 42% passando de $325 para $460.