O Departamento de Serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS, em inglês) anunciou por meio de comunicado que poderá negar vistos diretamente, sem envio de cartas solicitando documentos.

O memorando, disponibilizado no dia 13 desse mês, especifica que anteriormente o departamento mandava cartas solicitando mais evidências, chamadas de Request for Evidence (RFE), ou enviava cartas de negação chamadas de Notice of Intent to Deny (NOID). Portanto, a partir de 11 de Setembro desse ano, o novo método será adotado.

Essa nova regra aplica-se ao solicitantes de diversos vistos, tais como estudantes, trabalhos e investidores, incluindo as solicitações de residência permanente, o Green Card. O processo para conceder o Green Card, geralmente envolve muitos documentos e essas cartas eram emitidas aos solicitantes, o que garantia um melhor tempo para preparação das provas, porém, na nova regra, eles poderão negar diretamente caso julgarem necessário.

Outro ponto do memorando é que as pessoas que tiverem seus processos negados, já poderão serem deportados.

A advogada de imigração Anastasia Tonello, disse à rede CBS que “Hoje está claro que o governo está atacando a imigração legal, não somente a ilegal. Meu conselho é que as pessoas deem entrada em processos cada vez mais cedo, ainda dentro do status, para não estarem sujeitas à deportação. Os advogados, mais do que nunca, têm que enviar os documentos de forma correta para não dar chance de o USCIS negar o processo sem dar chance de defesa”.

Michael Bars, porta-voz do USCIS, defendeu a nova política e disse que o objetivo é evitar as diversas fraudes dentre vistos e casamentos falsos para obtenção de documentos, que aconteciam na administração anterior.

“Esse memorando é muito claro e vai de encontro à política imigratória do governo Trump, que é de manter nossas comunidades seguras e proteger nossas famílias de um sistema imigratório que visa a explorar o sistema”, completou.

 

Deixe um comentário

© Copyright: Todo conteúdo aqui publicado é 100% livre de plágio. Contamos com uma ferramenta que trabalha para averiguação de nosso conteúdo em outros websites. Portanto, cópias de qualquer natureza sem nosso consentimento serão levados em consideração. Para solicitar autorização de utilização contate contato@vivernoexterior.com.
Content Protection by DMCA.com
error: Content is protected !!