A patrulha federal fronteiriça do estado de new Hampshire ainda planeja conduzir mais 5 blitz de imigração no estado ainda em 2018, e a policia adotará uma abordagem interativa de acordo com os emails obtidos.
A União Americana pelas Liberdades Civis de New Hampshire, que obteve sentenças em um tribunal estadual contestando a constitucionalidade dos postos de controle, divulgou os e-mails nesta semana.
Gilles Bissonnette, diretor jurídico da ACLU-New Hampshire, disse que a ACLU apresentou pedidos de informação à polícia estadual, à polícia de Woodstock, à polícia de Thornton e à Alfândega e Patrulha de Fronteira dos EUA para qualquer informação em seus registros sobre os postos de controle.
A primeira Blitz ocorrida nesse último Sábado e Domingo na interestadual 93 em Woodstock, ao nordeste do estado, porém a policia ainda não anunciou quantos foram presos.
Na penúltima Blitz ocorrida no final de semana do Memorial Day, 17 pessoas foram presas por ligação com drogas, e nenhuma obtinham ilegal permanência no país.
Portanto se você viaja muito ao estado de New Hampshire, fique atento e mantenha seu documento em fácil acesso caso se depare com uma Blitz de Imigração.