No meio da controvérsia desumana prática do governo Donald Trump de separar os filhos de seus pais na fronteira, o senador do Texas Ted Cruz disse nessa semana que apoia a prática do presidente, separando as famílias indocumentadas quando elas forem pegas cruzando a fronteira ilegalmente. Segundo ele, a media é trágica porém inevitável.
O senador explicou em uma entrevista para uma rádio local que a decisão ocorre porquê as pessoas violam as leis do país entrando sem documentos.
Não há ordem da corte que previna as crianças de estar com seus pais quando eles estão presos, então, quando jornalistas ou democratas dizem que eles não podem separar menores, o que eles realmente querem dizer é que eles não param os imigrantes ilegais”, acrescentou.
Desde primeiro de Maio, mais de 1000 menores foram separados de seus pais somente no estado do Texas de acordo com pessoas do Departamento de Segurança Interna (DHS).
DHS também informou que o relatório mensal da imigração de Maio teve 51915 pessoas ilegais na fronteira com o México, na qual 14203 representavam famílias.
Foto de Capa: City Voice Newspaper