Segundo o relatório da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos está previsto de 5 a 9 furacões nessa temporada de calor mais intenso em 2018, com 4 deles ganhando força máxima. Ainda mais, o relatório relata que esse ano será uma temporada classificada entre “perto do normal até acima do normal”, dependendo do que acontecerá.
Se a previsão se mostrar precisa, a temporada produzirá menos tempestades do que as tempestades catastróficas do ano passado, quando 10 furacões se formaram, incluindo dois monstros da categoria 5, um dos quais atingiu a Flórida.
A previsão desta temporada prevê 10 a 16 tempestades, entre tempestades tropicais ou furacões. Destes, entre um a quatro estão previstos para se tornarem grandes furacões.
Os nomes para os furacões e tempestades esse ano serão: Alberto, Beryl, Chris, Debby, Ernesto, Florence, Gordon, Helene, Isaac, Joyce, Kirk, Leslie, Michael, Nadine, Oscar, Patty, Rafael, Sara, Tony, Valerie e William.
As tempestades tropicais possuem ventos sustentados de 39 mph ou acima, e os furacões têm ventos de pelo menos 74 mph. Um grande furacão é de categoria 3 ou superior, o que significa velocidades de ventos de pelo menos 111 mph, o que causará “danos devastadores”, segundo o Centro Nacional de Furacões.
Não estamos esperando que essa temporada seja uma das mais ativas do histórico”, disse Gary Bell, meteorologista líder do Centro de Previsão de Clima NOAA’s.
A temporada 2018 classificada pelo departamento de previsão começou no dia 1 de Junho, e o furacão Alberto já fez o seu estrago principalmente em Carolina do Norte onde 5 pessoas morreram.
Traremos maiores informações, fiquem ligados.