Mais de 8.000 lojas e escritórios da famosa rede de café da manhã Starbucks ao redor de todo os Estados Unidos fechará as portas em uma tarde na próxima Terça-Feira, 29 de Maio, para um treinamento sobre discriminação racial.

Tudo isso aconteceu devido ao incidente ocorrido em uma das lojas da rede, localizado na Filadélfia. Na ocasião, dois homens negros estavam sentados na cafeteria sem consumir absolutamente nada e solicitaram ao funcionário se poderiam utilizar o banheiro, recebendo uma resposta de que o banheiro era somente para clientes.

Sendo assim, os homens disseram que estavam à espera de um amigo antes de começarem a consumir. O gerente solicitou que eles deixassem à loja, e após a recusa dos homens, o gerente chamou à policia. Ambos foram algemados e levados pela policia ficando em custódia por 8 horas.

Um video se espalhou pelas redes sociais, na qual ambos protestam e pedem explicações à policia.

Sendo assim, não demorou para que a rede Starbucks fosse acusada de discriminação racial. A empresa veio à imprensa e emitiu uma nota pedindo perdão pelo ocorrido e então anunciou que fecharia toda à rede por uma tarde, para que os funcionários recebam treinamentos sobre preconceito.

Cerca de 175 mil funcionários receberão o treinamento, assim como novos colaboradores à serem contratadas no futuro.

 

Deixe um comentário

© Copyright: Todo conteúdo aqui publicado é 100% livre de plágio. Contamos com uma ferramenta que trabalha para averiguação de nosso conteúdo em outros websites. Portanto, cópias de qualquer natureza sem nosso consentimento serão levados em consideração. Para solicitar autorização de utilização contate [email protected].
Content Protection by DMCA.com
error: Content is protected !!