Uma das maiores universidades do mundo, através do desafio Inclusive Innovation Challenge focado em buscar soluções para uma inovação inclusiva, premiará empreendedores com prêmios somados à 1 milhão de dólares.
O desafio é dividido em 3 etapas. A primeira etapa, os candidatos serão divididos em 4 categorias, de acordo com o campo de atuação de cada individuo, e avaliados por um comitê. Esses especialistas selecionarão 12 projetos que formarão os finalistas regionais. Esses farão parte de uma cerimônia em São Paulo, em Agosto desse ano.
As categorias são:
- Desenvolvimento de competências e geração de oportunidades
“Como podemos qualificar os trabalhadores e abrir caminhos para as oportunidades de trabalho do futuro?” - Aumento de renda e criação de empregos
“Como assegurar que trabalhadores ganhem o suficiente e aumentem sua renda, para obter uma qualidade de vida satisfatória e atenda a bons padrões de vida? Como reimaginar as indústrias que passam por dificuldades e criar novas oportunidades de trabalho?” - Acesso à tecnologia
“Como conectaremos mais pessoas pela internet e pelo acesso a tecnologias, independentemente de idade, localidade, educação e deficiências?” - Inclusão financeira
“Como garantiremos segurança financeira e estabilidade para mais pessoas? Como permitir que mais pessoas tenham acesso aos benefícios de serviços financeiros?”
Os 4 melhores projetos receberão um prêmio de 20 mil dólares e uma viagem com todas as despesas pagas para a universidade americana, e os outros 8 candidatos receberão prêmios no valor de 5 mil dólares.
A final global do desafio, os candidatos concorrem a mais prêmios em dinheiro, na qual somarão 250 mil dólares, que serão atribuidos aos melhores projetos de cada categoria.
Os candidatos deverão fazer o cadastro até dia 1 de Maio de 2018 no site da competição acessando www.mitinclusiveinnovation.com e seguindo os passos solicitados no cadastramento.
Informações sobre o projeto e o impacto causado deverão ser enviados para a avaliação.
O desafio da MIT avalia alguns critérios essenciais de avaliação: visão, impacto, participação e escalabilidade, em outras palavras, o projeto que mudar o futuro do trabalho, incorporar a tecnologia, promover a inclusão de setores desfavorecidos e ter o potencial de impactar mais pessoas de forma mais eficaz com certeza garantirá o título da competição.
Boa sorte!
Foto de Capa: Boston Magazine