Uber removerá dos motoristas, informações exatas de embarque e desembarque dos passageiros

A empresa Uber lançará em breve uma atualização na qual esconderá dos motoristas o local exato de embarque e desembarque dos passageiros, que podem ser acessados facilmente no histórico de viagens no aplicativo do motorista. Esse projeto está sendo testado atualmente.

A ideia é mostrar uma área de localização mais ampla do embarque e desembarque.

A mudança tem intuito de realçar a privacidade e segurança dos passageiros, a primeira de muitas mudanças que a Uber está fazendo para limitar a exposição de dados de localização do cliente.

Atualmente, através do histórico de viagens, os motoristas podem visualizar informações precisas de embarque e desembarque do passageiro. Esses endereços são guardados, possibilitando à eles voltarem ao endereço à qualquer momento. Essa informação é mantida mesmo que o cliente deleta sua conta com o Uber.

Detalhes de localização é a mais sensitiva informação que possuímos e estamos fazendo tudo que podemos para proteger a privacidade deles”, disse o porta-voz do Uber. “O novo design prove informação suficiente para os motoristas identificarem as viagens realizadas, que podem serem utilizadas no uporte de problemas ou ganhar disputas, sem acessar as informações exatas dos clientes”.

As mulheres têm relatado assustadoras experiências com motoristas que utilizaram o telefone ou endereços pegos através do aplicativo para seguir ou assediar passageiros, e retirando essas informações detalhadas, irão conceder uma camada extra de proteção.

A mudança também ajuda a Uber a cumprir o novo regulamento geral de Proteção de Dados da União Européia, que requere que empresas de tecnologia permitam o usuário apagar suas informações, mas também requere que as companias deem acesso aos usuários à suas próprias informações. Quando a nova funcionalidade for liberada, isso irá atender ambas partes.

Abaixo um exemplo de como ficará:

 

 

Sair da versão mobile