Estamos aqui para alertar aos nossos leitores sobre um novo velho golpe que estão sendo praticados através de ligações telefônicas. Velho porquê isso ocorre desde anos atrás e novo porquê os estelionatários estão utilizando outras mentiras para roubar informações das vítimas.
Tenha em mente que se o IRS quiser entrar em contato com o contribuinte, ele nunca enviará e-mail, nem ligará e muito menos enviará mensagens através de sua rede social, especialmente em casos de fraude de impostos. Ele simplesmente enviará uma carta via correio, que seria um dos meios mais seguros dentre os descritos.
Portanto, se você receber uma ligação vinda de Washington DC e você atender ouvindo que é sobre algum tipo de fraude no IRS desligue imediatamente. Caso você quiser, já pode adicionar o número (202) 568-6246 na sua lista negra, pois esse é um dos números utilizados pelos estelionatários.
Se você recebeu a ligação e não atendeu, nunca retorne a ligação e se precisar falar diretamente com o IRS ligue diretamente para (800) 829-1040 ou para empresas (800) 829-4933.
Fiquem atentos!