Ainda nem acabou a tempestade dessa Quinta-Feira, 8 de Março, e já estamos noticiando uma possível nova tempestade.
É o que os meteorologistas estão analisando, e segundo eles, uma nova tempestade costeira está em andamento e poderá atingir o estado na próxima Segunda-Feira, 12 de Março.
Está certo que ainda faltam 5 dias até lá, mas o que puderam notar é que um Nor’Easter está se movendo e indicando verdade para tals fatos.
Segundo eles, essa tempestade vai se desenvolver muito mais para o sul do que as últimas, saindo do Texas, agarrando a umidade do Golfo do México e emergindo no Atlântico da Carolina do Sul. E isso certamente não significa que estamos fora do caminho, pois as tempestades vindas daquela direção são conhecidas por dar uma volta brusca e subir o golfo direto para o litoral do estado de Massachusetts.
Nesse momento há 2 cenários possíveis, com resultados variáveis.
À medida que nosso o atual Nor’Easter finalmente começa a se afastar do estado na noite de Domingo, 11 de Março, estaremos presenciando a ida de duas partes de energia atmosférica para o sul.
Um vai tomar um percurso mais profundo ao sul através da parte inferior do Vale do Mississippi, e o outro, vai mergulhar diretamente no leste dos Grandes Lagos.
E é a interação dessas duas partes de energia atmosférica que determinarão o destino final para a Segunda-Feira.
Alguns estudos mostram eles se conectando, o que significa um terceiro Nor’Easter para nós daqui 10 dias. Este tempestade traria outra rodada de fortes chuvas e neve na nossa área, juntamente com ventos fortes no litoral.
Já outro estudo têm partes de energia dos Grandes Lagos sendo empurradas para o mar, em vez de avançar, que significaria muito menos impacto aqui na região.
Ainda não se sabe ao certo, pois deveremos aguardar os próximos dias para ver a reação da natureza, mas a única coisa que pode ser dita com certeza, é que não teremos temperaturas mais altas tão breve, pois pelo menos durante as próximas 2 semanas, o Nordeste ficará preso em um padrão mais frio do que a média com várias “ameaças” de tempestades e neve.
Esses análises foram realizados pelos meteorologistas da WBZ.
Foto de Capa: AP Photo/Michael Dwyer