É isso mesmo que você leu no título: um tesouro avaliado em 2 milhões de dólares estaria perdido nas montanhas rochosas do Parque Nacional de Yellowstone, que abrange os estados de Wyoming, Montana e Idaho, nos Estados Unidos.
O colecionador Forrest Fenn teria escondido as pedras preciosas nas montanhas entre os EUA e o Canadá e deixou pistas sobre o tesouro em um livro que está fazendo muito sucesso entre os aventureiros que querem encontrar o tesouro a todo custo.
Fenn era um vendedor de arte e ex-piloto americano de 82 anos, e deixou o livro Thrill of The Chase dizendo que as 9 chaves para encontrar o tal tesouro estão nos 24 poemas publicados no livro.
Segundo informações, 4 pessoas já morreram em busca do famoso tesouro, que inclui jóias como peças de ouro, rubis, 8 esmeraldas, 2 zafiras de ceilán, diamantes, duas antigas pedras de jade chinesas e pulseiras de ouro pré-colombiano.
Então, escute e escute bem, seu esforço valerá a pena; se você for corajoso, eu te dou o título de ouro”, diz o último verso do livro escrito por Fenn.
A mulher do falecido também morreu na busca pelo tesouro, inclusive os familiares afirmam tratar-se de um engano com consequências fatais. Alguns críticos, acusam Fenn de incentivar as pessoas à colocarem suas vidas em risco e que a história não passa de uma estratégia para vender mais livros.
O livro atualmente é vendido no Amazon em torno de $60.00.
E você, acredita que seja verdade?