Republicano propõe perda de nacionalidade para imigrantes que realizaram determinadas atividades nos últimos 10 anos

leezeldin




 

O republicano Lee Zeldin, representante do estado de New York, preencheu uma proposta no congresso solicitando que o governo federal cancele a naturalização de imigrantes que tenham se envolvido com atividades criminais dentro de uma gangue.

A proposta denominada “Proteger nossa comunidade de violências de gangues 2018”, tiraria a cidadania de imigrantes se eles tiveram participação em algum tipo de gangue nos últimos 10 anos, conforme informou o Washington Examiner.

E ela vai mais afundo que isso, pois busca acabar com a cidadania para os imigrantes que não exibem “um bom caráter moral” devido à associação e afiliação em gangues. A decisão seria baseada em relatórios de informações de segurança classificadas, confidenciais ou nacionais que sejam relevantes para cada imigrante naturalizado.

Cada nível do governo tem uma função em lutar contra o aumento da MS-13 e outras gangues, e nós devemos tomar ações fortes contra os aspectos de nosso sistema nacional de imigração quebrado, e outras políticas que tem permitido que o MS-13 e outras gangues tomem medidas para se manter em nossas comunidades”, disse Zeldin na sua homologação.

É esperado antecipadamente que o projeto de Zeldin tenha uma grande resistência do partido democrático quando chegar ao congresso.

O projeto de Zeldin vem em um momento em que o governo Donald Trump impôs restrições mais duras à imigração dos países latino-americanos, já que lançou uma luta contra a gangue MS-13, que se originou em Los Angeles, Califórnia, e que tem milhares de imigrantes da américa central como membros.

 

Foto de Capa: Lee Zeldin Divulgação

 

 

Sair da versão mobile