A mediadora judicial do estado de Massachusetts Sue Obrien, conhecida na comunidade Brasileira, resolveu esclarecer as matérias publicadas nos últimos dias, por diversos veículos de comunicação, sobre o procedimento de rastreamento de placas que será realizado pelo ICE na busca por indocumentados. Ela publicou um video em seu Facebook.
»» Veja a matéria que nosso site reportou sobre o procedimento
Segundo Sue, em contato com alguns diretores do ICE, foi esclarecido que o rastreamento de placas de veículos sempre existiu, porém não é utilizado no dia-a-dia. O ICE junto com FBI e a Policia Estadual utiliza o processo para casos mais alarmantes e de alto-risco, onde as autoridades necessitam encontrar determinadas pessoas.
Ainda mais, o ICE não tem intenção de colocar mais agentes nas ruas para realização desses procedimentos, porém existe a possibilidade da sua placa ser verificada e rastreada pelos agentes espalhados pela cidade.
O que acontece com frequência é pessoas que tem atos criminais, julgamento criminal, realizou alguma violência doméstica, ou foi parado álcoolizado, corre grandes chances sim, de serem pegos do lado de fora da corte ou durante o julgamento”, finalizou ela.
Portanto, todo cuidado é pouco, e se você opera um veículo sem carteira, evite problemas dirigindo cautelosamente, e se beber jamais opere um veículo, utilize outros métodos de locomoção.
Caso precise, entre em contato com o escritório OBTS através do telefone (781) 629-2603 ou através da página do Facebook da empresa.
Foto de Capa: Southern Poverty Law Center