Com as novas mudanças propostas pela empresa Uber, através dos 180 dias de mudança, agora a pioneira empresa de transportes compartilhados do mundo passará a cobrar porcentagens variadas de acordo com cada corrida realizada, pagando assim, um valor fixo por milha e por tempo para o motorista.
Mas como assim?
Anteriormente, a Uber cobrava 25% de todas as viagens realizadas, sendo ela de qualquer valor, distância ou tempo, em outras palavras, não importava o quanto você andava, você tinha que pagar os 25% cobrados pela compania.
Depois de muitas reclamações dos motoristas e com a nova mudança na qual o passageiro paga a corrida antes mesmo de usá-la, o Uber resolveu aplicar essa mudança de cobrança para se adaptar ao mercado, pois esse tipo de cálculo já era realizado pela concorrente Lyft, que cresceu e ‘abocanhou’ quase 50% do mercado americano.
Essa mudança proposta pela Uber, consiste em pagar o motorista, por milha, por tempo, incluindo no preço os pedágios, a tarifa base, e outros, ou seja, a Uber pode cobrar quanto quiser do cliente, que você somente receberá o valor percorrido no tempo percorrido.
Sendo assim, com esses novos cálculos, o preço que a Uber calcula hoje para o passageiro pagar não tem relação nenhuma com o valor recebido pelo motorista, onde a Uber poderá ganhar qualquer porcentagem, menor que 25% ou maior que 50%, inclusive poderá também tomar prejuizo com as viagens.
A Uber em Massachusetts está pagando para o motorista nas corridas Uber X (Normais):
Por Milha: $0.9675
Por Minuto: $0.15
Tarifa Base: $1.50
Parada Adicional: $0.70
Milhagem Percorrida + Minutos Percorridos + Tarifa Base + Pedágios + Bônus + Suplemento de Tarifa Mínima + Parada Adicional
E está cobrando do cliente:
Por Milha: $1.29
Por Minuto: $0.20
Tarifa Base: $2.00
Tarifa de Agendamento: $1.60
Para você conferir esses valores, realize os passos:
1) Abra o aplicativo Uber Driver;
2) Clique em Earnings;
3) Clique em Trips;
4) Clique sobre qualquer viagem;
5) Clique em Fare Details
Com essas novas mudança, a Uber volta com força para o mercado, tentando recuperar o tempo e o mercado que perdeu para a concorrência.
E vocês, o que acham da nova cobrança? Deixe seu comentário!