USCIS anuncia Brasil e outros países elegíveis para programa de Vistos H-2A e H-2B
USCIS e o Departamento de Segurança Interna (DHS), em consulta com o Departamento do Estado, publicou a lista de países que estão elegíveis para receber o visto H-2A e H-2B em 2018. Essa listagem foi publicada na data de ontem, 18 de Janeiro, nos registros federais.
Para esse ano, o secretário do DHS Nielsen e o secretario de estado Tillerson chegaram a alguns acordos como a inclusão da Mongólia e a exclusão dos países Belize, Haiti e Samoa devido ao não cumprimento de alguns padrões estabelecidos. A DHS reserva o direito de adicionar ou remover países a qualquer hora.
H-2A e H-2B são vistos que permitem que empresas americanas tragam trabalhadores estrangeiros para os Estados Unidos para cumprir empregos temporários na área agricultural e não-agricultural, respectivamente.
Tipicamente, USCIS aprova as petições H-2A e H-2B para os países que o Departamento de Segurança Interna designam como elegíveis para participar do programa. Contudo, USCIS pode aprovar petições para os países que não estão na lista, analisando caso por caso, com base se há determinados interesses dos Estados Unidos.
Brasil está na listagem e com base nisso, é elegível para recebimento dos vistos. Outros países que estão na listagem são: Andorra, Argentina, Australia, Austria, Barbados, Belgium, Brunei, Bulgaria, Canada, Chile, Colombia, Costa Rica, Croatia, Czech Republic, Denmark, Dominican Republic, Ecuador, El Salvador, Estonia, Ethiopia, Fiji, Finland, France, Germany, Greece, Grenada, Guatemala, Honduras, Hungary, Iceland, Ireland, Israel, Italy, Jamaica, Japan, Kiribati, Latvia, Lichtenstein, Lithuania, Luxembourg, Macedonia, Madagascar, Malta, Moldova, Mexico, Monaco, Mongolia, Montenegro, Nauru, The Netherlands, Nicaragua, New Zealand, Norway, Panama, Papua New Guinea, Peru, The Philippines, Poland, Portugal, Romania, San Marino, Serbia, Singapore, Slovakia, Slovenia, Solomon Islands, South Africa, South Korea, Spain, St. Vincent and the Grenadines, Sweden, Switzerland, Taiwan, Thailand, Timor-Leste, Tonga, Turkey, Tuvalu, Ukraine, United Kingdom, Uruguay, Vanuatu.
Esse comunicado não afeta o status dos beneficiários que já estão nos Estados Unidos com visto H-2A e H-2B, à menos que eles apliquem para mudança ou extensão de status.
Cada designinação é válida para 1 ano.