Amazon planeja construir nova sede e autoridades tentam trazer para Massachusetts

Image: BRITAIN-BUSINESS-RETAIL-AMAZON

A picture shows the logo of the online retailer Amazon dispalyed on computer screens in London on December 11, 2014. Online retail giant Amazon scored its first ever Golden Globe nominations -- a breakthrough in its bid to catch up with streaming pioneer Netflix. AFP PHOTO / LEON NEALLEON NEAL/AFP/Getty Images




 

Os oficiais de Massachusetts estão se movendo rapidamente para aproveitar uma super oportunidade lucrativa depois que o Amazon anunciou seus planos para construir a segunda sede norte-americana, porém se recusou a escolher uma localização, devido os obstáculos, como os altos custos de habitação da região.

O valor a ser investido é de $5 bilhões de dólares e 50 mil empregos a serem gerados, prometidos pela gigante Amazon.

Associated Press revisou milhares de páginas de e-mails e documentos relacionados ao leilão formal obtido através dos dados públicos e falou com as agências envolvidas no leilão.

A notícia de que a Amazon estava buscando uma segunda casa para a sede norte-americana criou um alvoroço imediato nos mais altos níveis estaduais de governo estadual.

Suffolk Downs em East Boston apareceu como um local preferencial para a proposta solicitada da Amazon, mas documentos internos revelam como o Estado se estabeleceu em sua estratégia para promover o estado em geral, não somente escolher um local privilegiado e sim “lançar todo o estado”.

As autoridades estão estudando a melhor forma para propôr ao Amazon, que seja construido no estado.

 

Foto de Capa: NFC

 

 

Sair da versão mobile