Amazon oficialmente fecha compra da rede Whole Foods e planeja mudanças

Amazon expanding in Eastern Europe

Amazon, the US e-commerce and cloud computing giant is said to hire 1,000 people in Poland. The company already hires almost 5,000 people in Poland and has service centers in Gdansk, Wroclaw and Poznan ON 14 April 2016. (Photo by Jaap Arriens/NurPhoto via Getty Images)




 

Agora é mais do que oficial. Uma das maiores lojas virtuais do mundo comprou a rede de supermercados Whole Foods e estima-se que o valor pago pela gigante Amazon é de $13.7 Bilhões de Dólares pela rede de supermercados. E muitas mudanças virão pela frente.

A Amazon anúnciou que pretende continuar utilizando o nome Whole Foods e também que os preços vão cair nos supermercados. Uma das mudanças anunciadas, é que o Amazon Prime substituirá o programa de fidelidade da rede Whole Foods e alguns produtos privados da rede de supermercado poderá ser adquirido na loja online para membros do Amazon Prime.

Já a rede Whole Foods instalará Amazon Lockers, que permite que sua compra seja entregue em um local seguro até você retirá-lo, além de contratar mais funcionários. Também para garantir melhor avanço, as empresas integrarão os sistemas de ponto de venda e de mercadoria.

Nos 4 primeiros meses após o fechamento da compra, Amazon vendeu $10 Milhões de Dólares de itens do Whole Foods tais como snacks, comidas enlatadas, frutas e vegetais congelados.

Muitas novidades ainda estão por vir, inclusive o Amazon Go, que é um supermercado sem filas, que teve sua primeira loja inaugurada em Seattle há alguns meses atrás e um dos próximos locais a ser instalado é Boston.

 

Foto de Capa: NurPhoto / Getty Images

Sair da versão mobile