O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS), anunciou os resultados obtidos pelos departamentos em favor das leis imigratórias. Os números foram obtidos para o ano fiscal de 2017.
O US Customs and Border Protection (CBP) reportou 310.531 prisões em todo território americano. Deste número, 303.916 foram presos na fronteira sudoeste (entre México e Estados Unidos), ressaltando a necessidade de uma barreira física na fronteira. Desse total, 216.370 casos foram inadmissíveis por oficiais do CBP.
Adicionalmente, o US Immigration and Customs Enforcement (ICE) e Removal Operations (ERO) conduziu 143.470 prisões e 226.119 estrangeiros ilegais deportados.
Enquanto 2017 marcou um ano bem sucedido nos esforços de segurança da fronteira, reduzindo migração ilegal através da fronteira, aumentando o poder interno, e descobrindo empresas criminais, ainda existem vários desafios para fornecer às ferramentas necessárias que os funcionários da imigração precisam, para manter os criminosos fora das ruas, eliminando os fatores de imigração ilegal e removendo pessoas que tenham violado as leis de imigração desse país.
As prioridades de imigração da Administração de Trump anunciadas anteriormente, abordaram esses desafios, aumentando a segurança das fronteiras, implementando um sistema de imigração baseado em mérito e fechando lacunas que incentivam a imigração ilegal.
“Nós vimos claramente os resultados bem-sucedidos dos compromissos do presidente em apoiar os oficiais da linha de frente e agentes do DHS na medida em que aplicam a lei e protegem nossas fronteiras”, disse a secretária interina Elaine Duke. “Temos a obrigação de manter a integridade do nosso sistema de imigração, mas devemos fazer mais para intensificar e fechar lacunas para proteger o trabalhador americano, nossa economia e nossas comunidades”.
Foto de Capa: Divulgação ICE