Conheça a nova regulamentação “Trump” para os Aeroportos

airbus-2132610_1280




 

A entrada de viajantes nos Estados Unidos será mais restrita e rigorosa com as novas regulamentações da administração Trump e causará efeito em milhares de viajantes ao redor dos aeroportos de todo país.

Esse é a nova onda de segurança imposta, na qual resultará em longas buscas, longos tempo de esperas e grande controles de aeroportos e viajantes, conforme reportou The Hill.

Essa regulamentação reforça a luta contra o terrorismo e aumenta a segurança nas portas de entrada dos Estados Unidos.

Questionamentos pela Compania Aérea

Uma das mais notáveis mudanças que os viajantes notarão em breve é o início de questionamentos realizados pela compania aérea.

As companias disseram que os viajantes poderão passar por entrevistas de segurança, durante o processo de check in no balcão ou na porta de entrada para o avião.

Esses questionamentos poderão envolver perguntas verbalmentes realizadas pelos empregados da compania ou até por preenchimentos de formulários, dependendo apenas de cada compania aérea.

Profundas Inspeções de Bagagens

Os viajantes deverão se preparar para um processo mais rigoroso de inspeção de bagagens quando passarem pela segurança do aeroporto, aumentando o controle dos equipamentos eletrônicos dos viajantes.

Nos novos protocolos, o Transportation Security Administration (TSA) poderá solicitar ao passageiro para remover mais itens de suas bagagens de mãos e colocá-las em separados recipientes antes de passar através do leitor de Raio-X.

Isso se aplicará a equipamentos eletrônicos maiores que um celular, como tablets e video games portáteis. Os laptops já sofrem esse tipo inspeção há algum tempo.

Equipamento Canino Adicional

Será aumentado a presença de cães detectores de explosivos e drogas nos aeroportos. Esses caninos são vitais para fazer revisões nas bagagens de mãos e para deter criminosos, além de dar confiança aos viajantes.

Esse pacote também requer grande segurança em espaços públicos em torno do aeroporto, como também em áreas ao redor dos aviões.

Maiores Tempo de Espera

Algumas companias aéreas estão solicitando aos passageiros para chegarem no aeroporto mais cedo do que o usual. Lufthansa advertiu os passageiros para fazerem o check in com no mínimo 90 minutos antes do vôo. Algumas outras companias aéreas estão solicitando aos clientes para chegarem 3 horas antes de embarcarem, de acordo com a Reuters.

Há uma média de 2100 vôos comerciais chegando nos Estados Unidos diariamente, de 105 países em 180 diferentes linhas aéreas. Portanto, podemos dizer que aproximadamente 325.000 passageiros serão afetados diariamente pelas novas políticas de segurança.

As companias aéreas tem até Quinta-Feira (02/11) para implementar os novos padrões de segurança com o dia-a-dia de operação.

Sair da versão mobile