Segundo o relatório da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos está previsto de 5 a 9 furacões nessa temporada de calor mais intenso em 2018, com 4 deles ganhando força máxima. Ainda mais, o relatório relata que esse ano será uma temporada classificada entre “perto do normal até acima do normal”, dependendo do que acontecerá.
Se a previsão se mostrar precisa, a temporada produzirá menos tempestades do que as tempestades catastróficas do ano passado, quando 10 furacões se formaram, incluindo dois monstros da categoria 5, um dos quais atingiu a Flórida.
A previsão desta temporada prevê 10 a 16 tempestades, entre tempestades tropicais ou furacões. Destes, entre um a quatro estão previstos para se tornarem grandes furacões.
Os nomes para os furacões e tempestades esse ano serão: Alberto, Beryl, Chris, Debby, Ernesto, Florence, Gordon, Helene, Isaac, Joyce, Kirk, Leslie, Michael, Nadine, Oscar, Patty, Rafael, Sara, Tony, Valerie e William.
As tempestades tropicais possuem ventos sustentados de 39 mph ou acima, e os furacões têm ventos de pelo menos 74 mph. Um grande furacão é de categoria 3 ou superior, o que significa velocidades de ventos de pelo menos 111 mph, o que causará “danos devastadores”, segundo o Centro Nacional de Furacões.
Não estamos esperando que essa temporada seja uma das mais ativas do histórico”, disse Gary Bell, meteorologista líder do Centro de Previsão de Clima NOAA’s.
A temporada 2018 classificada pelo departamento de previsão começou no dia 1 de Junho, e o furacão Alberto já fez o seu estrago principalmente em Carolina do Norte onde 5 pessoas morreram.
Traremos maiores informações, fiquem ligados.
Vou viajar para Duhran na Carolina do norte dia 20.10. Gostaria de saber se há riscos de furacao
Riscos sempre há, mas fique tranquila, que eles tomam atitudes para deixar todos à salvos! Boa Viagem!