Programa para Visitantes e Intercambistas (SEVP) parte do Departamento Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) e Investigações de Segurança Interna (HSI), divulgou nessa Segunda-Feira, 30 de Abril, o relatório de população internacional de estudantes, que englobam os estudantes que estão no país sob um visto F (Acadêmico) ou M (Vocacional).

Segundo os análises realizados, pouco mais de 1.2 milhões de estudantes estão estudando no país.

O relatório divulgado, traz informações até Março de 2018 extraídas do Sistema de Informação ao Visitante e Intercâmbista (SEVIS), um sistema que inclui informações sobre os estudantes, trocas de vistos e seus respectivos dependentes.

Contudo, baseadas nas informações extraídas, pôde ser notado que a inscrição de estudantes internacionais em escolas americanas caiu 0.5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Aproximadamente 85% de todos os estudantes com visto F ou M, estão inscritos em programas de graduação, representando um aumento de 0.8%. Os maiores aumentos e quedas vieram de estudantes que estão em busca de Doutorados ou Técnicos, respectivamente. Por exemplo, os Doutorados cresceram 4% nas inscrições, enquanto o Técnico teve queda de 5%.

785.435 estudantes com visto F1 nos EUA estão buscando Bacharel ou Master e 58% desses estudantes estão buscando graduação em Negócios, Engenharia e Ciência da Computação.

América do Sul teve o maior aumento em estudantes internacionais, onde o número de estudantes Brasileiros e Argentinos cresceram 13.1% e 6.7%, respectivamente.

No país há 8744 escolhas certificadas pelo SEVP nos Estados Unidos, 28 à menos que ano passado. Incrivelmente, muitas das escolas certificadas possuem menos que 50 estudantes internacionais, e apenas 38 delas abrigam mais que 5.000 estudantes internacionais.

Califórnia continua a ter a maior população internacional de estudantes, seguido por New York e Texas. Juntas, esses 3 estados abrigam 35% da população total de estudantes internacionais do país.

O relatório também inclui estudantes internacionais por região. No Nordeste, 83% dos estudantes internacionais buscam uma segunda graduação. Maine foi o único estado do Nordeste a experimentar uma queda nos números de matrícula de estudantes internacionais. Massachusetts, por sua vez, foi o local com maior rápido crescimento e a segunda região mais populosa de estudantes internacionais, abrigando 73.859 estudantes.

O SEVP monitora mais de 1 milhão de estudantes internacionais que estão em busca de formação acadêmica ou vocacionais (portadores de visto F ou M) e seus dependentes. Ela também é encarregada de certificar escolas e programas que aceitam esses estudantes. Já o Departamento do Estado dos EUA monitora as trocas de vistos (portadores de visto J) e seus dependentes.

Ambas partições usam o SEVIS para proteger a segurança nacional certificando que os estudantes, visitantes e escolas sigam as leis norte-americanas além de coletar e compartilhar informações com outras áreas do governo, incluindo a Proteção das Alfândegas e Fronteiras e o Serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos.

Já o HSI revisa as informações do SEVIS em busca de potenciais violações e reporta casos com possíveis ameaças para a segurança nacional ou para os escritórios de investigações. Adicionalmente, o Centro de Operação e Análise do SEVP analisa os estudantes e escolas para conformidade administrativa com as regulações federais relacionadas aos estudos nos EUA.

 

Deixe um comentário

© Copyright: Todo conteúdo aqui publicado é 100% livre de plágio. Contamos com uma ferramenta que trabalha para averiguação de nosso conteúdo em outros websites. Portanto, cópias de qualquer natureza sem nosso consentimento serão levados em consideração. Para solicitar autorização de utilização contate contato@vivernoexterior.com.
Content Protection by DMCA.com
error: Content is protected !!