Seu contrato está finalmente acabando e você quer salvar um dinheiro trocando a atual operadora do seu celular para uma operadora com melhores taxas, não é mesmo?

O problema é que seu celular é bloqueado pela sua operadora, na qual não permite utilizar seu telefone com outra e você não sabe como fazer o procedimento, tendo que pagar alguns dólares para alguém que entende.

Graças a legislação e a Comissão Federal de Comunicação que tornaram o processo de desbloqueio de telefones mais fáceis do que nunca. Porém, cada operadora possui um método diferente e requerimentos básicos para que isso seja possível.

Somente queremos lembrar que todo o processo descrito aqui foram retirados dos sites das operadoras e que não assumimos nenhuma responsabilidade pela tentativa de desbloqueio, ratificando que a tentativa das informações descritas e de total responsabilidade de quem tentar utilizá-la. Se você possui dúvidas ou está inseguro com o processo, solicitamos que contrate um prestador de serviços e pague pelo serviço.

Antes de Tudo, O que Preciso?

Você precisará ter algumas informações antes de fazer o processo:

■ Nome e Número da Conta do Titular
■ Número IMEI do seu telefone (Digite *#06# no seu celular e aperte para Ligar)
■ Seu Número do Telefone
■ O Número do SSN ou do documento fornecido na compra

E vamos lá!

 

Verizon

Mesmo que seu aparelho Verizon utilize tecnologia CDMA ou GSM, muitos dos aparelhos já vêm desbloqueado. De acordo com a Verizon, os aparelhos 4G LTE não são bloqueados, e se você quiser trocar de operadora, você não precisa realizar nenhuma ação.

Os aparelhos Verizon podem ser usados na AT&T, T-Mobile ou outra operadora GSM, porém o telefone precisará ter GSM Roaming para você conseguir fazer ligações e enviar mensagens nos Estados Unidos. Enquanto muitos dos aparelhos Verizon funcionam na frequência GSM americana, sua velocidade irá variar quando se tratar do suporte a LTE.

Verizon não possui um método de online para requisitar o desbloqueio, mas você pode ligar para (800) 711-8300 e requisitar o mesmo.

O processo é um pouco diferente para os aparelhos 3G pós-pagos. Muitos não são bloqueados, mas requere que você digite os códigos “000000” ou “123456” para habilitar a compatibilidade com outra operadora.

Já os pré-pagos, o processo pode ser um pouco mais difícil, embora a maioria deles podem ser desbloqueados com o código “000000” ou “123456”, porém alguns são bloqueados na rede por 12 meses após a ativação e você precisará entrar em contato com o suporte (888) 294-6804 para solicitar o processo.

 

AT&T

O processo para desbloquear um aparelho AT&T é um pouco mais complicado que a Verizon e você precisará fazer apenas alguns passos à mais que a Verizon. Abaixo a listagem dos pré-requisitos que você precisa para atender as necessidades básicas de desbloqueio:

■ Você precisa ser cliente atual ou antigo da operadora
■ O aparelho em questão precisa ser AT&T
■ O aparelho não pode ter sido reportado como roubado ou perdido
■ O aparelho precisa estar ativo pelo mínimo 60 dias sem pagamentos vencidos ou contas não-pagas
■ Se você trocou o aparelho na base do Upgrade, você precisa esperar 14 dias antes de desbloquear

AT&T oferece o formulário de requisição de desbloqueio que pode ser preenchido online. Clique aqui para abrir a página e solicitar o desbloqueio. Após abrir a página, clique em Unlock a Device e siga os passos solicitados. Após finalizar, você tem 24 horas para confirmar o e-mail que você receberá no email, clicando no endereço informado no mesmo.

Após 2 dias da confirmação, AT&T enviará as instruções de desbloqueio para seu e-mail.

Telefones da marca Apple não precisão de um código de desbloqueio. Após receber o e-mail especificando que sua aprovação de desbloqueio está aprovada, remova o cartão SIM do aparelho e insira um cartão de outra operadora para começar o processo.

No caso dos telefones pré-pagos, AT&T também requere que eles possuam no mínimo 6 meses ativo com a operadora. A operadora também oferece ofertas limitadas para desbloquear o telefone via telefone através do (800) 331-0500, mas oficialmente não desbloqueiam através desse suporte.

 

T-Mobile

Há alguns requisitos que você deve saber antes de desbloquear os aparelhos T-Mobile:

■ O aparelho deve ser da T-Mobile
■ Não pode ter ocorrência de roubo, perda ou bloqueio
■ O aparelho precisa estar ativo em uma conta que não foi cancelada e sem pagamentos vencidos ou contas não-pagas
■ Deve estar ativo no mínimo 40 dias da requisição
■ Se o aparelho está com contrato de serviço, no mínimo 18 meses de pagamentos consecutivos devem ter sido feitos
■ Se você utiliza Plano de Instalação de Equipamento T-Mobile ou JUMP!, todos os pagamentos devem ter sido feito e o aparelho deve estar pago
■ Você tenha feito menos que 2 requisições de desbloqueio por linha em um único ano
■ T-Mobile pode exigir comprovante de compra

Se o aparelho e pré-pago, ele deverá estar ativo na operadora pelo mínimo de ano e a conta associada deve ter mais que $100 em créditos.

Portanto, se você atende os requisitos, você só precisa buscar na Apple Store ou Google Play o aplicativo chamado T-Mobile Device Unlock App, baixá-lo e instalá-lo em seu telefone. Depois é só abrir o programa e tocar a opção Permanent Unlock. O aplicativo de desbloqueio provavelmente desaparecerá do seu telefone.

Alternativamente, você pode ligar do aparelho para o número 611 de um aparelho T-Mobile ou para (877) 746-0909 de qualquer outro telefone.

 

Sprint

Antes de desbloquear um telefone Sprint, você precisa ter certeza que o aparelho e a conta atende os requisitos abaixo:

■ O aparelho deve ser da Sprint
■ Deve ser um aparelho que possui a opção de desbloqueio de SIM
■ Não pode ter ocorrência de roubo, perda, bloqueio ou associado com atividades fraudulentas
■ O aparelho precisa estar ativo em uma conta sem pagamentos vencidos ou contas não-pagas
■ Deve estar ativo no mínimo 50 dias da requisição
■ Deve estar todo pago e sem taxas pendentes
■ Você tenha feito menos que 2 requisições de desbloqueio por linha em um único ano

Se você estiver desbloqueando para uso internacional, alguns extras requerimentos devem ser atendidos:

■ Deve ser um aparelho que possui a opção de desbloqueio de SIM internacional
■ Deve estar ativo no mínimo 90 dias da requisição

No entanto, há uma enorme limitação quando se trata dos recursos de desbloqueio da Sprint. Como a operadora, como a Verizon, depende de uma tecnologia de rede relativamente obscura (CDMA), os telefones da marca Sprint fabricados com um slot SIM nos últimos anos não podem ser desbloqueados para aceitar o cartão SIM de outra operadora.

Sprint diz que os aparelhos com cartão SIM lançados depois de 2015, automaticamente se auto-desbloquearão quando se tornarem elegíveis. Alternativamente, você pode requisitar o desbloqueio pelo chat ou ligando para (888) 211-4727 ou apenas *2 usando aparelho da Sprint.

Unicamente, a Sprint oferece termos curtos para desbloqueio para viajantes internacionais. Assumindo que você atende os requisitos, você pode logar em sua conta online e navegar até a página My Account. Depois disso, selecione o seu aparelho na listagem e seleciona Unlock Device to Use International SIM. Se você quiser que um representante da Sprint faça esse processo, apenas ligue para (888) 226-7212.

 

Deixe um comentário

© Copyright: Todo conteúdo aqui publicado é 100% livre de plágio. Contamos com uma ferramenta que trabalha para averiguação de nosso conteúdo em outros websites. Portanto, cópias de qualquer natureza sem nosso consentimento serão levados em consideração. Para solicitar autorização de utilização contate contato@vivernoexterior.com.
Content Protection by DMCA.com
error: Content is protected !!