A Mediadora Judicial Sue O’Brien, do escritório de advocacia OBTS, juntamente com o repórter Thathyanno Dessa foram atrás do escritório da Motor Vehicle do estado de Massachusetts para buscar respostas sobre a suposta carta que está sendo repassada nas redes sociais e também para receber respostas referente aos rumores das novas políticas à serem empregas pelo departamento de trânsito.
Inclusive eles foram em 3 unidades do departamento (Revere, Quincy e Boston) tentando buscar à veracidade das informações.
Segundo ela, nas unidades que eles passaram ninguém teve o conhecimento dessa suposta carta que está circulando e até o momento não sabe se a carta é verídica ou não.
Porém, alguns rumores foram esclarecidos e estamos aqui para contá-los.
Trata-se de que, após o dia 26 de Março, para obter a carteira de motorista, o cartão de identificação, permissão para dirigir ou renovação de tais documentos, será necessário comprovar cidadania ou presença legal no país para realizar tais procedimentos.
A partir de então, todas as pessoas que realizarem renovação deverá obter o novo documento, onde o antigo será válido até Outubro de 2020. Depois da especificada data, ninguém poderá utilizar a Driver’s License antiga como documento de identificação para as viajens aéreas e entradas em prédios federais.
Segundo as informações enviadas pela supervisora de comunicação de imprensa da Motor Vehicle, Jacqueline Goddard, não é citado nenhuma informação à respeito de registro, renovações e transferências de veículos nas novas políticas.
Para quem quiser esclarecer mais dúvidas específicas, solicitamos à gentileza que ligue diretamente para a mediadora Sue O’Brien através do (781) 629-2603.
Abaixo postamos uma foto do e-mail recebido pela Mediadora e do comunicado de imprensa revelando tais fatos:
Foto de Capa: AP Photo/Ted S. Warren