Lyft inicia testes de sistema de assinaturas de corridas que pode beneficiar clientes
A Lyft iniciou nessa semana, testes de um novo sistema de assinaturas que ela pretende implantar para os usuários, que poderá trazer muitas vantagens para os clientes que utiliza o serviço regularmente.
A ideia é que os clientes paguem um valor mensal de assinatura, dando direito a um determinado números de viagens, ao invés de pagarem às corridas a cada utilização. A empresa assim passaria a receber um montante maior de dinheiro de uma só vez e os clientes passariam a ter descontos nos valores pagos.
Nos testes realizados, a redução seria de até 50% nas viagens pelo pacote, que são oferecidos individualmente e de acordo com cada perfil de cliente. O programa cobriria viagens de até $15 com o excedente pago em separado pelo cliente.
Por exemplo, em um dos pacotes oferecidos, estariam inclusos 30 viagens mensais e custaria $199, em outras palavras, seria menos da metade do valor, na qual se o cliente fosse pagar $15 por viagem, ele teria uma despesa de $450. Já um segundo pacote que oferece às mesmas 30 viagens porém à $300, seria para consumidores que utilizam menos o serviço. Outros pacotes menores também estão em testes, como por exemplo, 7 corridas semanais por $49.
A cobrança continuaria sendo nos cartões de créditos e liberadas como créditos no aplicativo, podendo utilizar à qualquer momento e em qualquer cidade atendida pela Lyft, independentemente das tarifas extras de local ou horário.
A empresa ainda não confirmou os testes com público, que por enquanto estão sendo realizados somente internamente.
Foto de Capa: Amelia Holowaty Krales / The Verge