Uma empresa do Texas venceu a licitação para construir a extensão da linha verde do metrô de Boston. O projeto que é esperado para ser concluido em 2021, será extendido por 5 milhas passando por Somerville e Medford.

Além de realizar toda a extensão, o projeto inclui 7 estações, plataformas, elevadores, arte pública, conexões, extensão do caminho da comunidade entre East Somerville e estação de Lechmere e uma instalação de manutenção de veículos melhorada em Somerville.

Oficiais do MassDOT e do MBTA confirmaram que o construtor ganhador foi escolhido na Sexta-Feira, porém um voto formal, que ainda é necessário para oficializar, ocorrerá em 20 de Novembro.

A oferta da empresa GLX Constructors foi de $1.08 bilhões de dólares, abaixo do teto de $1.3 bilhões que Massachusetts Bay Transportation Authority havia estabelecido.

A empresa é uma Joint Venture (Empreendimentos em Conjunto), composto por Fluor Enterprises, Inc., The Middlesex Corp., Herzog Contracting Corp., and Balfour Beatty Infrastructure, Inc.

Deixe um comentário

error: Content is protected !!