Dois dos mais brilhantes planetas, Vênus e Júpiter irão se encontrar nessa Segunda-feira em torno das 5:20AM, brilhando juntos em torno de 1 hora antes do nascer do sol, mantendo-se na parte inferior do horizonte. O encontro promete ser um espetacular encontro cósmico.
Por AccuWeather
Como todos os eventos astronômicos, o encontro será melhor visualizado em áreas rurais, longe da poluição das luzes das cidades, porém o fenômeno poderá ser visto à olho nu, mas aqueles que quiserem uma visão mais privilegiada podem usar binóculos ou telescópio.
Os planetas, vão subir muito perto um do outro e podem parecer como se fosse uma única estrela extremamente brilhante em vez de dois planetas, e os mesmos serão vistos na constelação de Virgem, de acordo com Space.com.
Este é o mais próximo que esses dois planetas aparecerão durante todo o ano, um evento astronômico conhecido como uma conjunção e apesar de aparecerem muito próximos um do outro, eles estarão a mais de 400 milhões de milhas de distância.
Os dois planetas, se encontrar novamente somente em Novembro de 2065.
Infelizmente a vista de Massachusetts não será uma das mais privilegiadas, pois segundo Accuweather, a melhor vista será em torno do vale do Mississippi e no Oeste do país.
Marte também será visível a leste antes do nascer do sol na segunda-feira, aparecendo a meio caminho entre Júpiter e a lua crescente, será visível a olho nu e aparecerá um pouco vermelho em comparação com as estrelas à sua volta.
O sol irá nascer em torno das 6:32AM, portanto o evento acontecerá as 5:20AM, mas será que vale a pena o esforço para tentarmos ver esse espetáculo em uma vista não tão privilegiada? A resposta, fica a seu critério.