Aprovado 10M para construção de muro na fronteira com o México

Spread the love




 

O Comitê de Segurança Nacional da Câmara dos Deputados aprovou hoje um projeto de lei de segurança da fronteira que inclui a liberação de $ 10 milhões para a construção de um muro de fronteira com o México.

O US Border Security Act, proposto pelo presidente da comissão, Michael McCaul, foi aprovado em votação por 18 votos a favor dos republicanos e 12 contra os democratas.

O projeto de lei inclui $ 10 milhões no financiamento do muro fronteiriço, $ 5 bilhões para melhorar os portos de entrada e um adicional de 5 agentes para à patrulha de fronteira e alfândega.

 

A legislação também autorizaria o governo federal a reembolsar estados de até $ 35 milhões para a implantação da Guarda Nacional para fortalecer a segurança nas fronteiras.

A legislação será submetida ao debate em plenário da câmara, onde será resolvido se a legislação tem potencial para proteger os beneficiários do reinscidido programa DACA.

Democratas criticaram o projeto de lei como um truque político para acalmar o presidente Donald Trump com uma de suas grandes promessas de campanha.

“Houve um tempo no passado não muito distante, quando este comitê se preocupou com fatos, dados e resultados”, disse o comitê sênior Democrat Bennie Thompson.

McCaul elogiou a abordagem da Trump sobre a segurança da fronteira e recomendou o comitê a aproveitar a oportunidade para legislar sobre o assunto.

“Finalmente, temos um parceiro na Casa Branca que priorizou esta questão, e é hora de o Congresso fazer seu trabalho”, disse ele.

No entanto, embora o projeto de lei seja aprovado pela Câmara, onde os republicanos têm uma grande maioria, é improvável que tenha aprovação do Senado, onde ele precisa da maioria de 60 votos para poder prosseguir e apenas os conservadores tem 52 assentos no mesmo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *