Uber anuncia várias mudanças para os próximos 6 meses

Spread the love




 

O Uber anunciou hoje, várias mudanças que ocorrerá no aplicativo da empresa nos próximos 180 dias, baseado nos feedbacks dos clientes e motoristas.

Segundo a empresa, cada mês será o mês de uma mudança prometendo assim deixar a corrida mais flexível, menos estressante, provendo também mais ganhos e suporte aos motoristas.

Começando no final de Setembro a compania estará mudando o Uber Pool, que é uma das principais reclamações tanto dos clientes quanto dos motoristas.

Tarifa Extra

Uma das mudanças será os pickups, na qual os motoristas passarão a ganhar uma tarifa extra por cada adicional parada que for adicionada a corrida. Após deixar o último cliente de uma corrida compartilhada, o motorista poderá visualizar o total das taxas de paradas separadamente.

Lembrando que essas taxas varia de cidade para cidade e o motorista não receberá uma taxa extra para o primeiro cliente de uma corrida compartilhada, somente a partir do segundo. Segundo o Uber, a taxa extra será cobrada por parada de pickup e não por passageiro. Caso existir 2 diferentes passageiros em uma mesma parada, o motorista receberá somente 1 taxa extra.

Educação aos Clientes

Para as próximas atualizações, o Uber promete também educação para os passageiros, ou seja, antes de um passageiro solicitar um Uber Pool, será disponibilizado um guia básico explicando que a viagem poderá ter outros passageiros, e outros. Também será disponibilizado dicas de como ser um bom passageiro.

Notificação

Quando um motorista for chamado, o Uber estará notificando o passageiro quão longe o motorista está do mesmo, e quando faltar 2 minutos, o Uber enviará outra notificação avisando para o passageiro já aguardar no local de encontro.

Motoristas Explicam

Para os motoristas, quando o mesmo der uma nota de 4 ou menos estrelas para o passageiro, o Uber abrirá um leque de tags para que possa ser explicado o que deu de errado naquela viagem.

Menos curvas!

Outra grande mudança será mais rotas retas, sem muitas curvas para os motoristas, diminuindo assim até 20% de voltas.

Nos pickups e dropoffs, quando for preciso dar uma volta ao redor do quarteirão para deixar o passageiro ou pegá-lo, o Uber fará uma sugestão ao cliente para que ele vá até determinado local. Se o mesmo aceitar, o motorista poderá esperar em determinado local sem precisar gastar tempo ou dinheiro dando uma voltas sem necessidade.

Área Restrita

Quando um passageiro solicitar um Uber em uma área restrita, como por exemplo em um ponto de ônibus, o Uber automaticamente mudará o local de pickup para uma área de mais segurança próxima do local, e quando for um dropoff, o Uber indicará um local mais seguro para o motorista para parar o carro.

Feedback

Ao final de uma corrida compartilhada, se o cliente der uma nota de 4 ou menos estrelas para o motorista, será perguntado ao mesmo a razão pelo qual foi dado essa nota. Caso a razão não seja relevante para aquela corrida, ela não afetará na nota geral do motorista.

Nota no Final da Corrida

Para finalizar, quando houver uma corrida compartilhada, o motorista poderá dar a nota ao passageiro ao término de todos os dropoffs, e não depois de cada um, como ocorre.

Esperamos que essas sejam as mudanças que poderá mudar bastante a vida dos clientes e motorista, e esperamos, que para melhor.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *