Bolsas integrais de mestrado são oferecidas em universidades nos EUA

Spread the love




 

A Rotary Internacional está oferecendo bolsas integrais em 6 países, inclusive os Estados Unidos, segundo divulgou o portal Estudar Fora do governo. São bolsas de especialização e bolsas de mestrados que estão sendo oferecidas e o prazo de candidatura é até dia 31 de Maio.

No total serão até 100 bolsas que incluem além das mensalidades e taxas escolares, as despesas com passagens aéreas, moradia e alimentação durante o curso.

E se o seu sonho é ajudar a promover a paz e a compreensão entre os povos, está bolsa é para você, pois essas bolsas são oferecidas através do programa Estudos da Paz e Conflitos.

Esse estudo é um campo que analisa mecanismos de conflitos sociais, bem como identifica comportamentos violentos e não violentos na interação entre pessoas e sociedades. Um subcampo são os “Estudos pela Paz”, um esforço interdisciplinar que pretende prevenir e resolver conflitos em escala, em contraste com os estudos da guerra, direcionados à busca de vitória em conflitos, segundo o portal.

 

Bolsas de Mestrado

São 50 bolsas integrais para cursos com duração de 15 a 24 meses nas áreas de paz, prevenção e resolução de conflitos nas universidades de Duke University e University of North Carolina, Chapel Hill, entre outras.

Os programas exigem estágio de 2 a 3 meses durante o recesso acadêmico.

Para se candidatar é requerido:

■ Fluência no Inglês;
■ Demonstrar sério compromisso com a paz e compreensão mundial revelado por meio de atividades de prestação de serviços comunitários e/ou realizações pessoais, acadêmicas e profissionais;
■ Demonstrar habilidade de liderança;
■ Ter no mínimo três anos de experiência voluntária ou profissional em alguma área relacionada à promoção da paz em período integral.

Para saber mais e aplicar, consulte o site da agência, clicando aqui.

Boa Sorte!!

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *