Amazon Go, supermercado sem caixas e filas, deverá abrir sua próxima loja em Boston

Spread the love




 

Imagine um supermercado, onde você pega tudo que precisa, coloca na sacola e simplesmente sai do estabelecimento, sem passar em nenhum caixa ou enfrentar filas. Ao sair do supermercado, o valor da sua compra é automaticamente cobrada no seu cartão de crédito ou débito.

Essa realidade é possível, e está muito próxima.

O Amazon abriu recentemente sua primeira loja em Seattle, chamado de Amazon Go, onde tudo isso é possível. Claro que a loja possui várias câmeras e sensores, que trocam o caixa e as filas da loja convencional, e auxiliam na segurança do estabelecimento.

E Boston poderá ser a próxima loja da franquia. Isso porquê um cartaz de recrutamento de 2015 dizia que “Grupos de avançados projetos na área de Boston Metro” estavam trabalhando em um “ambicioso projeto”. Naquela época, Jeremy De Bonet, mostrou em uma reunião a tecnologia que permite que computadores entendam imagens do mundo real.

Temos um projeto grande, audacioso e super secreto”, disse Samson Timoner, organizador da Boston Imaging and Vision. “Eu não posso dizer sobre, mas quando verem isso, será maravilhoso”.

Todos que são chamados para uma entrevista, devem assinar um contrato para prevenir que informações sejam divulgadas.

Amazon lançou um video mostrando como isso funciona: Você chega na loja, escaneia seu smartphone para informar ao sistema que você chegou, e começa a encher suas sacolas com os produtos que desejar. Pegou um item e colocou na sacola, automaticamente ele será incluído na sua compra. Devolveu na prateleira? Ele automaticamente será retirado da sua compra. Câmera e sensores, nos produtos, nas prateleiras, nas paredes, no chão, farão que isso seja possível. Quando terminar, simplesmente saia da loja e automaticamente seu cartão será debitado e o recibo poderá ser consultado na tela do seu smartphone.

Incrível não é? Confere só o video da Amazon:

Foto de Capa: The Verge

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *