Trump luta no congresso para conseguir aprovação do seu plano de investimento em infraestrutura

Spread the love




 

O presidente Donald Trump é muito claro sobre suas metas que poderia ajudar seu partido nas eleições: conseguir aprovação do plano de investir $200 milhões de dólares em infraestrutura.

As abordagens do presidente sobre o plano, no entanto, não foram inteiramente bem-sucedidas, pois ele usou o descarrilhamento do trem da Amtrak no estado de Washington, publicando uma postagem afirmando que o acidente era devido à infraestrutura. Como anteriormente, o presidente usa acidentes ou ataques terroristas para para aumentar seus planos, sem necessariamente terem ligações.

O acidente de trem na DuPont, WA, mostra mais do que nunca por que nosso plano de infra-estrutura deve ser aprovado em breve. Sete bilhões de dólares gastos no Oriente Médio, enquanto nossas estradas, pontes, túneis e outros estão entrando em colapso!”, escreveu o presidente.

Ao contrário do que realmente aconteceu, as investigações revelam que o acidente pode ter sido causado pela velocidade, desde que o trem era dirigido quase 3 vezes mais da velocidade recomendada, ou seja, o trem estava a 80 mph enquanto deveria estar a 30 mph.

Em Janeiro, o republicano vai buscar no congresso aprovação do orçamento para começar a promover seu plano de investimento em infraestrutura, embora o projeto completo seja lançado ainda esse mês, de acordo com os consultores da CNN. O plano começaria com um valor de $200 milhões.

Em outra postagem no Twitter, o presidente considerou necessário o acordo entre os democratas e republicanos para aprovar os planos, “para o bem do país”, para melhorar rodovias, pontes e aeroportos.

Em algum momento, e para o bem do país, eu prevejo que vamos começar a trabalhar com os democratas de uma maneira bipartidária. A infraestrutura seria um tópico perfeito para começar”, postou o presidente antes do Natal. “Depois de ter gastos bobos de $ 7 bilhões no Oriente Médio, é hora de começar a reconstruir nosso país!”.

A proposta será investir no mínimo $200 milhões em projetos de infraestrutura, com uma esperança de um adicional de $800 milhões para a próxima decada.

 

Foto de Capa: NurPhoto / Getty Images

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *